Autores

 

CarlaChaubet
Carla Chaubet

Sacis, bruxas, fadas, princesas, piratas e todo tipo de criatura encantada a visitavam nos livros, nos sonhos, nos desenhos das nuvens, nas sombras das árvores ou em qualquer frestinha que sua imaginação pudesse encontrar. Entre estudos, viagens e responsabilidades, essa menina cresceu. Contudo, o mundo a sua volta, por sorte, continuou criança. As criaturas a sua volta, pela mesma sorte, nunca partiram. Ela passa seus momentos mais preciosos viajando a lugares fora do mapa, cruzando fronteiras entre mundos inteiros, e gosta tanto, mas tanto do que vê, que tudo o que quer é dividir suas aventuras com aqueles que as quiserem ler, como você.

 

Marcelo Jucá

Finalista do 11o Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil
Marcelo Jucá usa óculos, tem cabelos engraçados e adora pizza. Por gostar de ler e escrever, virou jornalista, e tem dúvidas se essa foi uma boa escolha. É mestre em Comunicação pela pesquisa sobre o riso politicamente incorreto. Estuda psicanálise para entender mais a si mesmo e aos outros. Concluiu que não vale a pena se levar a sério demais e dá risada de quem faz pose. É cúmplice das palavras quase infinitas de Maria Clara, sua grande companheira. Juntos, eles deram um nó e tanto, e são pais da Maya, uma fofura sapeca.

MarceloJuca

 

 

edson recorte
Edson Di Fonzo

O jornalista Edson Di Fonzo tem sua empresa de comunicação desde 1995. Além da experiência em mediar a relação de clientes com a imprensa, ele é um apaixonado pela culinária mediterrânea. E foi essa paixão que o levou a se formar pela renomada escola francesa Le Cordon Bleu.

 

Luciana Peralva

Designer, ilustradora e autora de livros infantis. Atualmente mora no Rio de Janeiro, onde nasceu. Amante da literatura e das artes visuais e manuais, brinca com palavras e cores desde pequena. Ilustrou seu primeiro livro em 2006 e, em 2009, iniciou seus estudos sobre literatura infanto-juvenil e desenvolvimento de livros digitais. Em 2012, criou o projeto Livretos Coloridos, estante virtual na qual disponibiliza, gratuitamente, livros digitais de sua autoria.

lucianaperalva
EriCarrera
Eri Carrera

Mora em Santos, onde nasceu. Ama o cheiro do mar. Formou-se arquiteta e urbanista e, desde então, entre uma burocracia e outra, sobe em seu balão imaginário e se põe a sonhar… Entre um sonho e outro, depois dos quarenta, decidiu que poderia desenhá-los. E dessa sementinha plantada de uma brincadeira adulta nasceu o desejo de reviver a criança.